quarta-feira, 11 de março de 2009

Poesias do Sol

CAUSA MAIOR


O meu amor é intemporal.
Velho como a eternidade
e novo como um recém-nascido,
ele suplanta os séculos
e a sucessão interminável das gerações.

O meu amor é anterior a mim.
Só existo para ser o sacrário que o guarda
numa fração minúscula do tempo.
Sou apenas a sua face transitória,
maneira de representá-lo ante os humanos.

O meu amor tem a essência e a primazia.
É ele que reveste a minha matéria inútil
e torna sublime o existir.
E quando eu já não for,
ele ainda vagará no espaço
- energia viva a remanescer da minha passagem.

O meu amor dita os meus passos,
alimenta meu espírito e justifica a minha vida.
O frio e a borrasca não atingem minha alma,
que dorme, aquecida,
na doce lembrança da minha amada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nina Remédio

Uma brincadeira com pincéis e tintas...

Seguidores